Ecoinside entra no mercado de carregadores elétricos na Madeira

A tecnológica de energias renováveis foi a primeira classificada para garantir a gestão da rede no Funchal

A Ecoinside, tecnológica de soluções de energia renovável e sustentabilidade, com sede em Vila Nova de Gaia (Porto), dá a sua entrada no mercado de carregadores elétricos no Funchal, reforçando o seu compromisso com a transição para a energia limpa.

Com um vasto portefólio e experiência, a Ecoinside foi a empresa selecionada para gerir a operacionalidade da rede de carregadores elétricos da Câmara Municipal do Funchal (C.M. Funchal).

A C.M Funchal tem, nos últimos anos, aumentado a sua aposta da transição para uma mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente.

Os esforços canalizados pela C.M. Funchal na aposta à mobilidade “verde” como a aquisição de novos postos de carregamento, a expansão da sua frota de carros movidos a eletricidade (com a compra de veículos elétricos e híbridos), e a criação de incentivos fiscais aos cidadãos estão em linha com a preocupação que a autarquia tem demonstrado em sensibilizar as cidades para a transição energética e neutralidade carbónica.

Em linha com a aposta na mobilidade sustentável, e com a adesão crescente registada da população a veículos alimentados a energia limpa, a Ecoinside vai gerir 14 pontos de carregamento para veículos elétricos (PCVE) distribuídos pelo município através do seu serviço de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos.

A C.M. Funchal, ciente da importância de uma manutenção preventiva e corretiva adequada para garantir um bom serviço aos munícipes, recorreu a fundos públicos para garantir uma manutenção e operacionalidade dos carregadores.

A manutenção preventiva é um serviço crucial para garantir o bom funcionamento, a segurança e a longevidade dos carregadores elétricos, vem evitar uma deterioração precoce e reduzir a necessidade de substituições frequentes e dispendiosas.

Esta empreendimento realça o compromisso da Câmara do Funchal com a mitigação do impacto das alterações climáticas. Em contexto de concurso público, a Ecoinside foi a tecnológica selecionada para garantir o bom funcionamento dos PCVE do município do Funchal, que apresentou a proposta mais competitiva. Juntos, a C.M. Funchal e a Ecoinside, formam uma parceria que reforça as sinergias de ambas as entidades com a promoção de uma sociedade mais consciente e verde.

Esta conquista demonstra a confiança depositada na capacidade técnica e know-how da empresa para garantir um serviço de Operação e Manutenção (O&M) aos utilizadores de mobilidade elétrica da C.M. Funchal.

A entrada da Ecoinside no mercado de carregadores elétricos na Madeira marca mais um passo importante na sua estratégia de expansão. Esta não foi a estreia da empresa portuense na Madeira, a “entrada” da Ecoinside na Madeira remonta ao ano de 2020, onde até à data, já projetou e implementou três centrais solares para consumo próprio (UPAC) para os seus parceiros. As UPACs permitem as empresas, indústrias e entidades reduzirem o valor da sua fatura energética ao produzirem a sua própria
energia, limpa, para autoconsumo através da energia solar.

 

Departamento de Marketing & Sales da Ecoinside

FONTE:

Funchal Notícias 

Partilhar