Para quê gastar mais se é possível poupar? O segredo está em racionalizar, consumindo o mínimo de energia para o máximo de produtividade e conforto. Conheça as nossas soluções.
Uma Auditoria energética é uma avaliação pormenorizada de todos os fluxos de energia dentro de uma determinada instalação. O conhecimento desses fluxos e seus vectores no tempo, no espaço e na forma, permitem o preciso conhecimento energético da instalação, possibilitando, partindo daí, definir estratégias de racionalização.
Adequar o fluxo luminoso a um espaço industrial é bem diferente do que a um espaço comercial ou de serviços. Criar ou reformular a iluminação de um espaço requer conhecimentos de engenharia adequados como por exemplo: potência do sistema, eficiência da armadura e de cada componente, temperatura de cor, índice de restituição da cor dos objectos, índice de encandeamento, fluxo e quantidade de luz. Porque cada actividade tem necessidades específicas e concretas é necessário projectar a sua correcta instalação e instalar a tecnologia mais adequada, elaborando os respectivos estudos luminotécnicos e fazendo também o seu enquadramento do ponto de vista da racionalidade económica e financeira.
O que não se pode medir, não se pode gerir! Um sistema de gestão de energia é uma ferramenta essencial para que uma empresa possa gerir de forma eficiente o seu consumo de recursos e fazer a sua associação à produção, permitindo perceber onde, como e onde os recursos são consumidos e dessa forma conseguir maximizar os seus lucros.
As baterias de condensadores, quando bem dimensionadas, evitam a penalização imposta pelos provedores de energia elétrica, aos consumidores. Embora a energia reativa seja uma realidade necessária ao bom funcionamento de muitos equipamentos, não é necessário ter um custo associado. A instalação de baterias de condensadores dimensionadas por profissionais experientes traduzem-se em retornos do investimento em poucos meses.
A bomba de calor é um sistema termodinâmico dos mais eficientes para o aquecimento de fluídos. A bomba de calor permite, mesmo com temperaturas muito baixas, promover o aquecimento de um fluído de forma muito eficiente. Estes equipamentos conseguem uma relação de desempenho até 7 para 1, ou seja, para cada kWh de eletricidade consumida conseguem produzir até 7 kWh de potência térmica.
Um variador eletrónico de velocidade (VEV) é uma unidade de controlo da frequência que permite variar a velocidade de motores de indução e consequentemente a sua tomada de potência. Um motor raramente precisa de trabalhar no regime de 100 % e através de VEV é possível adequar o consumo de energia às reais necessidades da produção.
Negociação com vista à obtenção da melhor tarifa de energia possível. O departamento EP da Ecoinside faz benchmark nesta área. Com este conhecimento desafia os diferentes provedores de energia, obtendo assim o melhor contrato possível para o caso particular de cada um dos nossos clientes.
Estamos permanentemente atentos às inovações tecnológicas que vão surgindo no mercado que permitam aumento da eficiência energética ou hídrica. Assim, temos sempre a solução tecnológica que melhor serve a sua empresa ou entidade.
Copyright © 2017 ECOINSIDE. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento web - 4Best