EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Para quê gastar mais se é possível poupar? O segredo está em racionalizar, consumindo o mínimo de energia para o máximo de produtividade e conforto. Conheça as nossas soluções.

Auditorias energéticas

Uma Auditoria energética é uma avaliação pormenorizada de todos os fluxos de energia dentro de uma determinada instalação. O conhecimento desses fluxos e seus vectores no tempo, no espaço e na forma, permitem o preciso conhecimento energético da instalação, possibilitando, partindo daí, definir estratégias de racionalização.

Iluminação

Adequar o fluxo luminoso a um espaço industrial é bem diferente do que a um espaço comercial ou de serviços. Criar ou reformular a iluminação de um espaço requer conhecimentos de engenharia adequados como por exemplo: potência do sistema, eficiência da armadura e de cada componente, temperatura de cor, índice de restituição da cor dos objectos, índice de encandeamento, fluxo e quantidade de luz. Porque cada actividade tem necessidades específicas e concretas é necessário projectar a sua correcta instalação e instalar a tecnologia mais adequada, elaborando os respectivos estudos luminotécnicos e fazendo também o seu enquadramento do ponto de vista da racionalidade económica e financeira.
 

Sistemas de gestão energia

O que não se pode medir, não se pode gerir! Um sistema de gestão de energia é uma ferramenta essencial para que uma empresa possa gerir de forma eficiente o seu consumo de recursos e fazer a sua associação à produção, permitindo perceber onde, como e onde os recursos são consumidos  e dessa forma conseguir maximizar os seus lucros.

Baterias condensadores

As baterias de condensadores, quando bem dimensionadas, evitam a penalização imposta pelos provedores de energia elétrica, aos consumidores. Embora a energia reativa seja uma realidade necessária ao bom funcionamento de muitos equipamentos, não é necessário ter um custo associado. A instalação de baterias de condensadores dimensionadas por profissionais experientes traduzem-se em retornos do investimento em poucos meses.

Bombas de calor

A bomba de calor é um sistema termodinâmico dos mais eficientes para o aquecimento de fluídos. A bomba de calor permite, mesmo com temperaturas muito baixas, promover o aquecimento de um fluído de forma muito eficiente. Estes equipamentos conseguem uma relação de desempenho até 7 para 1, ou seja, para cada kWh de eletricidade consumida conseguem produzir até 7 kWh de potência térmica.

Variadores eletrónicos de velocidade

Um variador eletrónico de velocidade (VEV) é uma unidade de controlo da frequência que permite variar a velocidade de motores de indução e consequentemente a sua tomada de potência. Um motor raramente precisa de trabalhar no regime de 100 % e através de VEV é possível adequar o consumo de energia às reais necessidades da produção.

Energy Procurement

Negociação com vista à obtenção da melhor tarifa de energia possível. O departamento EP da Ecoinside faz benchmark nesta área.  Com este conhecimento desafia os diferentes provedores de energia, obtendo assim o melhor contrato possível para o caso particular de cada um dos nossos clientes.

Outras soluções tecnológicas

Estamos permanentemente atentos às inovações tecnológicas que vão surgindo no mercado que permitam aumento da eficiência energética ou hídrica. Assim, temos sempre a solução tecnológica que melhor serve a sua empresa ou entidade.

Copyright © 2017 ECOINSIDE. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento web - 4Best