Porquê a Ecoinside?
Este é o nosso contributo para a preservação do meio-ambiente.
Por cada projeto de redução de consumos energéticos, conseguimos,
- Nº de árvores plantadas: 65 472 árvores
- Toneladas de CO2 evitadas: 4322 tCO2e
- Energia total produzida: 9195 MWh
- Consumo anual de famílias: 1885 famílias
Conheça alguns dos nossos projetos e ideias.
A Ecoinside – Soluções em Ecoeficiência e Sustentabilidade, Lda. subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, documento que estabelece os princípios que constituem as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial. A Carta de Princípios pretende criar um referencial voluntário adaptado a empresas de várias dimensões, de forma a encorajar o reforço de práticas de gestão sustentável baseadas em seis princípios: Conformidade Legal & Conduta Ética; Direitos Humanos; Direitos Laborais; Prevenção, Saúde e Segurança; Ambiente; Gestão.
Ao subscrever a Carta de Princípios, a Ecoinside – Soluções em Ecoeficiência e Sustentabilidade, Lda. reconhece que a gestão sustentável das empresas é um fator de competitividade. Simultaneamente a Ecoinside – Soluções em Ecoeficiência e Sustentabilidade, Lda. convida os seus fornecedores a subscrever a Carta de Princípios, promovendo assim os princípios da gestão sustentável junto da sua cadeia de valor.
A Carta de Princípios do BCSD Portugal é inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho e no Pacto Global das Nações Unidas. Vem também incentivar o relato de informação não-financeira por parte de empresas que ainda não são abrangidas diretamente pelo Decreto-Lei nº 89/2017 de 28 de julho referente à obrigatoriedade de divulgação anual de informação não-financeira e informação sobre diversidade por parte de certas grandes empresas.
Estreamos um fundo de investimento, de capitais próprios, no valor de 15 milhões de euros, destinado a apoiar as empresas portuguesas na transição energética e na redução de consumo de energia elétrica. O investimento foi feito na instalação de mais de 1100 metros quadrados de painéis fotovoltaicos, o equivalente à área de uma piscina olímpica, na empresa Telbac, em Amarante.
A empreitada é o primeiro projeto a usufruir do fundo da Ecoinside que, durante um período de dez anos, será a detentora da Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) e estará responsável pela operação e manutenção dos equipamentos instalados. A empresa do setor dos congelados, Telbac, vai beneficiar da partilha da poupança gerada pela central que se vai traduzir em cerca de 3 mil euros mensais.
A central fotovoltaica instalada será responsável pela produção de quase 32% das necessidades energéticas da Telbac e vai evitar que mais de 51 toneladas de CO2 sejam lançadas, todos os anos, para a atmosfera, tendo um impacto equivalente ao da plantação de cerca de 780 árvores.
O fundo, agora inaugurado, permite que as empresas alberguem centrais fotovoltaicas que produzem eletricidade a partir de energia solar, nas suas instalações, para aí ser consumida. Conseguem-se, assim, poupanças imediatas interessantes, adaptadas às necessidades energéticas de cada indústria.
“Este é o primeiro de muitos projetos que pretendemos desenvolver na área da produção energética sustentável, recorrendo ao fundo que criámos para todas as Pequenas e Médias Empresas (PME) que se pretendam juntar a nós na construção de um futuro mais verde e economicamente mais viável. É um passo que fará, certamente, a diferença e que ajudará Portugal a fazer a sua parte rumo à descarbonização da indústria e da economia” - António Cunha Pereira, CEO Ecoinside.
Até ao momento, já estão agendados 10 projetos que vão utilizar este fundo de investimento, ainda durante este ano, medida que pretende auxiliar as empresas portuguesas a cumprirem com as metas do Portugal 2030, que estabelecem que, já no início da próxima década, Portugal deve contar com 80% da sua energia a ser fornecida a partir de fontes renováveis e com uma redução de 50% das emissões de carbono.
Passamos a fazer parte do Top 15 das Empresas mais Felizes para se trabalhar, segundo o estudo da Happiness Works 2020!! Numa escala de 1 (Muito Infeliz) a 5 (Muito Feliz), apresentamos um nível de felicidade organizacional superior a 4. Este reconhecimento vem provar que uma empresa feliz é feita de uma equipa feliz, unida e excecional. Os nossos colaboradores são sem dúvida os melhores.
Juntos por um mundo mais feliz, verde e sustentável.
Para saber um pouco mais sobre os resultados do estudo consulte a edição de junho, nº 434, da Revista Exame Portugal.
Hoje celebra-se o Dia Mundial do Ambiente.
Com pequenos gestos tentamos marcar a diferença!
A partir de agora toda a equipa vai começar a usar máscaras sustentáveis. São constituídas por matéria orgânica, reciclada e o tingimento foi executado seguindo as melhores práticas ambientais.
Agimos em segurança, mas sempre por um mundo mais verde e sustentável.
Neste Dia Internacional da Biodiversidade, não podemos deixar de referir que a conservação e promoção da biodiversidade representam pilares fundamentais nas soluções para um crescimento sustentável oferecidas pela Ecoinside. A produção agrícola sustentável, os serviços dos ecossistemas e a promoção e proteção da biodiversidade são objeto de trabalho no Departamento de Sustentabilidade da Ecoinside.
A Estratégia para a Biodiversidade em conjunto com a Estratégia do Prado ao Prato, da Comissão Europeia, vem reforçar e consolidar a visão da Ecoinside da agricultura como uma atividade capaz de produzir alimentos e recursos renováveis contribuindo para o desenvolvimento do meio rural, construindo paisagens únicas e com um papel fundamental na preservação da biodiversidade.
A produção biológica é um sistema global de gestão das explorações agrícolas e de produção de géneros alimentícios que combina as melhores práticas ambientais, um elevado nível de biodiversidade, a preservação dos recursos naturais, a aplicação de normas exigentes em matéria de bem-estar dos animais e método de produção em sintonia com a preferência de certos consumidores por produtos obtidos utilizando substâncias e processos naturais. De acordo com estes documentos estratégicos, até 2030 25% da terra agrícola da UE deve ser dedicada à produção em modo biológico e prevê-se que 25% do orçamento da EU dedicado à ação climática seja investido na biodiversidade e soluções de base natural.
Eng. Cláudia Brites / Head of Sustainability Ecoinside
Face à evolução do panorama referente ao Covid-19, começa hoje uma nova fase neste combate à pandemia e naturalmente a preocupação de todos deve estar agora principalmente direcionada para a rápida mitigação dos efeitos provocados e a saúde da nossa comunidade global.
A Ecoinside coloca em prática algumas medidas de prevenção e contenção para salvaguardar o bem-estar e a saúde de todos os seus colaboradores, procurando assim evitar a sua exposição ao risco iminente em que se vive atualmente. Este plano de contingência permitirá acautelar o normal funcionamento das nossas operações, mas com os cuidados necessários de forma a contribuir para o esforço, que se quer global, para achatar a curva de expansão do vírus e atrasar o seu desenvolvimento. Para tal, foram adotadas as seguintes medidas de prevenção internas:
- Teletrabalho imediato e por tempo indeterminado para as várias equipas;
- Departamento comercial continuamente disponível entre as 9h e as 18h, todos os dias;
- Substituição de reuniões presenciais por videoconferência.
Apesar de ser uma atitude aplicada pela primeira vez na história da Ecoinside, gostaríamos de ressalvar mais uma vez que todos os nossos compromissos serão mantidos e que estamos, como sempre estaremos, focados em apresentar as soluções mais adequadas aos nossos parceiros, tendo o cliente sempre no centro das nossas preocupações.
Lamentamos qualquer incómodo que possa ser causado, mas este é um tempo em que medidas preventivas tomadas em conjunto, fazem de nós um povo mais forte!
A Equipa da Ecoinside continua a crescer!!!!
Estamos a recrutar TÉCNICO(A) DE OPERAÇÃO & MANUTENÇÃO para reforçar a equipa que faz a monitorização das nossas centrais solares fotovoltaicas. Esta posição estará inserida no departamento de Operação & Manutenção (O&M).
Funções:
Pretende-se um profissional que faça o acompanhamento das equipas de implementação e operação, bem como efetue as ações de manutenção necessárias, de acordo com os contratos estabelecidos, plano de atividades, legislação e orientações superiores, no sentido de assegurar os índices de desempenho elevados.
Para isso só precisa de cumprir com os requisitos solicitados:
- Formação como Técnico de Eletricidade ou equivalente, valorizando-se licenciatura ou frequência em engenharia eletrotécnica, energias renováveis ou equivalente;
- Nível de experiência: mínimo de 1 ano em instalação e manutenção elétrica de centrais solares fotovoltaicas;
- Experiência em deteção, análise e resolução de avarias elétricas em sistemas de BT e MT;
- Conhecimentos em energias renováveis e ferramentas MS Office;
- Boas competências sociais ao nível do trabalho em equipa e relações interpessoais, com boa capacidade de trabalho em equipa e sob pressão;
- Disponibilidade para trabalhar em todo o território nacional;
- Responsabilidade e autonomia, com capacidade para tomar decisões em situações críticas;
- Disponibilidade e flexibilidade de horários.
Se quer fazer parte da nossa equipa, envie a sua candidatura para rh@ecoinside.pt até dia 31 de Janeiro.
Agora que o Outono está a terminar, é o momento certo para fazermos o balanço da contribuição energética da Ecoinside. Assim, os dados apresentados correspondem ao período entre o dia 23 de setembro e 22 de dezembro.
O Outono é também uma das estações que lhe poderá trazer excelentes resultados e os dados que apresentamos aqui hoje são prova disso.
Obrigado a todos os nossos clientes por nos permitirem apresentar estes extraordinários resultados provenientes dos seus projetos com a Ecoinside
Apresentamos hoje um dos mais recentes projetos da Ecoinside, em parceria com a Entidade Sem Fins Lucrativos Cercimarante e as suas unidades, Centro de Formação e Reabilitação (CFRP) e Estrutura Residencial para Idosos (ERPI). Este será sem dúvida um Natal ainda mais especial. Através da instalação de uma Central Fotovoltaica para Autoconsumo (UPAC) caminhamos de mãos dadas em direcção à transição energética onde a energia solar fará parte do dia-a-dia de todos.
Fica aqui dado mais um pequeno contributo para a redução da pegada carbónica global.
RESULTADOS:
CFRP:
491 Árvores plantadas
32,4 Toneladas CO2 evitadas
69,0 MWh Energia produzida
43,68 kWp Potência
47,3% Cobertura das necessidades energéticas
14 famílias
ERPI:
380 Árvores plantadas
25,1 Toneladas CO2 evitadas
53,4 MWh Energia produzida
40,6 kWp Potência
40,3% Cobertura das necessidades energéticas
11 famílias
Agradecemos a confiança depositada e prometemos continuar a trabalhar diariamente para um mundo mais verde e sustentável. Pequenas mudanças. Grandes Resultados.
Conheça o mais recente projeto Ecoinside, uma parceria com a AICEP - Aicep Global Parques
Este projeto contou com a substituição de 122 luminárias de iluminação pública. A iluminação LED de 60W veio substituir as tradicionais luminárias de vapor de sódio de alta pressão com 150W de potência.
Resultados:
484 Árvores plantadas
31,9 Toneladas de CO2 evitadas
67,9 MWh de esnergia produzida
Energia consumida por 14 famílias/ano
Estima-se uma poupança na ordem dos 60%.
Pequenas mudanças, Grandes resultados com a ECOINSIDE!
A Ecoinside concluiu a instalação de uma central fotovoltaica de 185.5 kWp nas instalações da Fepsa. A instalação da central fotovoltaica traz uma poupança significativa para a fatura de eletricidade e ainda uma redução das emissões de CO2.
RESULTADOS:
3767 Árvores plantadas
249 Toneladas CO2 evitadas
529 MWh Energia produzida
346.26 kWp Potência
23% Cobertura das necessidades energéticas
A Moagem Ceres uniu-se à Ecoinside para se tornar numa empresa mais amiga do ambiente. Este projeto irá permitir uma redução muito significativa para o meio ambiente. Agradecemos a confiança depositada e prometemos continuar a trabalhar diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
1683 Árvores plantadas
111 Toneladas CO2 evitadas
236 MWh Energia produzida
183.5 kWp Potência
3% Cobertura das necessidades energéticas
A Ecoinside projetou e instalou na empresa CIE Plasfil uma central fotovoltaica, que irá permitir à empresa uma poupança significativa. Mais uma empresa que demonstra a sua responsabilidade ambiental!
RESULTADOS (Figueira da Foz):
11550 Árvores Plantadas
762 Toneladas de CO2 evitadas
1622 MWh Energia produzida
999 kWp Potência
19.3% Cobertura das necessidades energéticas
Hoje apresentamos-lhe o mais recente projeto da Ecoinside com instalação de um sistema solar fotovoltaico no ISQ V.N. Gaia. O projeto irá permitir poupanças energéticas significativas e a redução de emissões de CO2.
Agradecemos a confiança depositada, com a promessa de continuar a trabalhar diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
780 Árvores plantadas
109.5 MWh Energia produzida
51.5 tCO2e
79,38 kWp
29.9% Cobertura das necessidades energéticas
Equivalente ao consumo anual de 22 famílias
É com grande satisfação que a Ecoinside celebra um novo projeto. A Constantinos, empresa de referência dos consumidores de bacalhau, possui neste momento duas centrais fotovoltaicas ( Torres Vedras e Ílhavo).
RESULTADOS (Torres Vedras):
3378 Árvores plantadas
223 Toneladas CO2 evitadas
474.4 MWh Energia produzida
27.4% Cobertura das necessidades energéticas
RESULTADOS (Ílhavo):
1301 Árvores plantadas
85.9 Toneladas CO2 evitadas
182.7 MWh Energia produzida
36.6% Cobertura das necessidades energéticas
A Escola EB 2/3 Ciclo Dr. João De Barros da Figueira Da Foz uniu-se à Ecoinside para se tornar numa escola mais amiga do ambiente. Este projeto contou com a instalação de 110 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da Escola, o que irá permitir uma redução muito significativa para o meio ambiente, 20,8 toneladas de CO2/ano. Agradecemos a confiança depositada e prometemos continuar a trabalhar diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
671 Árvores plantadas
20,8 Toneladas CO2 evitadas
44,3 MWh Energia produzida
25 kWp Potência
30% Cobertura das necessidades energéticas
Segundo os dados fornecidos pela REN – Redes Energéticas Nacionais, nos primeiros nove meses do ano a produção de energias renováveis abasteceu 45% do consumo de eletricidade em Portugal. Por outro lado, 44% do consumo é abastecido através de centrais termoelétricas alimentadas com combustíveis fósseis. Os restantes 11% derivaram de eletricidade importada de Espanha.
De forma pormenorizada conclui-se que o gás natural liderou a produção elétrica apresentando um contributo de 32%, as centrais eólicas em 24%, as hídricas com 14% e por último o carvão com 12%. É de ressalvar o contributo da biomassa e da energia solar fotovoltaica (5% e 2% respetivamente) .
Nos primeiros nove meses do ano houve uma queda de 2.1% face ao ano transato no que concerne ao consumo de eletricidade em Portugal (ou 1 % se tiver em conta os dias úteis e o efeito da temperatura). Por fim, é de ressalvar que o mês de setembro apresentou uma queda no consumo de eletricidade em 3.1% (ou 2.9% se tiver em conta os dias úteis e o efeito da temperatura).
A Ecoinside desenvolve instalações solares fotovoltaicas para car parkings, o que permite que empresas com estacionamentos para viaturas possam aproveitar esta instalação não só como efeito de sombreamento do espaço como também para aproveitamento da energia.
Desta forma, é possível beneficiar de uma instalação deste género com redução significativa na fatura da energia da sua empresa como também dar maior conforto aos seus funcionários, clientes e fornecedores.
Para mais informações entre em contacto com a nossa Equipa.
A Ecoinside é uma das 6 empresas portuguesas certificadas com o ICP (Investor Confidence Project Europe), por garantir as melhores práticas, os profissionais certos e a validação de terceiros para oferecer alta qualidade a projetos em que clientes e investidores podem investir. É um certificado que ajuda a desbloquear o acesso ao financiamento de projetos de eficiência energética para os setores dos edifícios, indústria e iluminação pública, padronizando a forma de como estes projetos são desenvolvidos, documentados e medidos. Com este certificado a Ecoinside dá a confiança de que as reduções do consumo de energia projetadas são realistas e atingíveis.
Não hesite e venha ser nosso parceiro, pequenas mudanças trazem resultados fantásticos para a sua empresa!
Um regresso às aulas mais amigo do ambiente.
Hoje apresentamos-lhe o mais recente projeto da Ecoinside com instalação de um sistema solar fotovoltaico na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Com a instalação de 385 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da FLUP, futuramente, os seus alunos vão poder usufruir de uma energia mais limpa o que irá permitir uma redução muito significativa para o meio ambiente, 72,9 toneladas de CO2/ano. Agradecemos a confiança e trabalhamos diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
2351 Árvores plantadas
72,9 Toneladas CO2 evitadas
155 MWh Energia produzida
90 kW Potência
20,32% Cobertura das necessidades energéticas
A procura mundial por energias renováveis irá superar os 120 GW de potência instalada a partir de painéis fotovoltaicos. Este aumento é influenciado com as mudanças de paradigma chinesas e poderá levar a uma subida de preços dos painéis solares fotovoltaicos.
Não perca tempo e fale com a nossa Equipa! A instalação de uma central fotovoltaica traz uma poupança significativa para a fatura de energia da sua empresa e ainda uma redução das emissões de CO2.
Agora que 2019 começou são inevitáveis as análises de tendências para o ano que se inicia. Também nós aqui na Ecoinside olhamos para o mercado do solar fotovoltaico e não podemos deixar de apresentar aqui a nossa visão do estado da tecnologia e do comportamento do consumidor. Hoje parece ser já inevitável a procura do solar fotovoltaico como solução importante na redução dos custos energéticos das empresas portuguesas e das suas pegadas ecológicas. Assistimos a um "boom" relevante em Portugal das energias renováveis, com cada vez mais empresas de diferentes sectores a adotarem soluções de produção de energia alternativas.
Os números falam por si. As energias renováveis têm um peso cada vez maior no mix energético português. De acordo com os últimos dados do Eurostat, Portugal é hoje o terceiro país europeu que mais recorreu a energia gerada por fontes renováveis. Em 2017, a produção passou os 42%. O ano de 2018 conheceu inclusive um aumento neste campo, com 55,1% da energia consumida em Portugal vindo de energias renováveis. Os benefícios não são apenas a redução dos custos energéticos, são também ambientais. Segundo a IEA (International Energy Agency), são 3 os problemas direta ou indiretamente combatidos com a escolha de energias renováveis:
- Cerca de 7 milhões de mortes prematuras anualmente devido a poluição;
- Aumento perigoso da temperatura média do planeta, acima dos 2.7º C;
- Cerca de 1.5 milhões de pessoas que não têm acesso a qualquer tipo de eletrecidade.
É certo que não podemos entrar em demagogias desmedidas. Sabemos que a produção de energia por fontes renováveis em geral, e mais especificamente com recurso ao solar fotovoltaico, é uma pequena parte desta equação. Parece-nos no entanto que é a forma mais rápida que a indústria tem para começar a reduzir as suas pegadas carbónicas. Facilmente conseguimos hoje chegar a soluções tecnológicas que nos permitem chegar a autonomias energéticas de 20% nas empresas, o que implica já reduções de 200 a 300 toneladas equivalentes de CO2. Analisando o mais recente relatório da IEA, só podemos concluir que é assustadora a forma como as tendências rapidamente se invertem. As emissões de CO2 e gases de efeito de estufa, por exemplo, conheceram uma estabilização nos anos 2014 a 2016, mas tiveram um aumento de 1,7% em 2017, prevendo-se inclusive um aumento paulatino até 2040. O mesmo relatório mostra ainda que as formas de energia tradicionais, gás, carvão e petróleo continuarão ainda a ter um destaque importante nos próximos 20 anos. Claro que há diferentes papéis nesta equação, com a Ásia a ter um destaque relevante no aumento dos gases de efeito de estufa, mas também a Europa e os Estados Unidos ainda a terem muito a melhorar. De qualquer das formas, observamos o destaque que as energias renováveis estão a ter e o interesse crescente que as empresas em Portugal, e não só, estão a ter pelo Solar Fotovoltaico, cada vez mais visto como verdadeira alternativa para reduzir os custos energéticos e ambientais.
A Parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC - IPC) e o grupo Jerónimo Martins é o nosso projeto de hoje! O seu foco foi o desenvolvimento de uma metodologia inovadora para a avaliação da sustentabilidade de produtores agrícolas. A Ecoinside ficou responsável pela consultoria e assessoria técnica.
Objetivo: aperfeiçoar os índices de sustentabilidade dos fornecedores da Jerónimo Martins.
A Ecoinside projetou e instalou na empresa Transgranitos, em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), uma central fotovoltaica com 876 painéis solares, que irá permitir à empresa uma poupança significativa. Mais uma empresa que demonstra a sua responsabilidade ambiental!
RESULTADOS:
2547 Árvores Plantadas
168 Toneladas de CO2 evitadas
358 MWh Energia produzida
250 kWp Potência
29.47% Cobertura das necessidades energéticas
É com enorme satisfação que divulgamos o novo projeto da Ecoinside. Iremos proceder à instalação de um sistema solar fotovoltaico na Irmãos Monteiro. Agradecemos a confiança depositada na nossa equipa e continuaremos a trabalhar diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
3171 Árvores plantadas
209 Toneladas CO2 evitadas p/ano
445 MWh Energia produzida
333.18 kWp Potência Instalada
13.76 % Cobertura das necessidades energéticas
Apresentamos-lhe o mais recente projeto da Ecoinside, a instalação de um Car Parking na Crispim Abreu. Desta forma, a empresa para além de obter uma redução significativa na fatura da energia vai oferecer uma maior conforto aos seus colaboradores, clientes e fornecedores.
RESULTADOS:
353.1 Árvores plantadas
23 Toneladas CO2 evitadas
50 MWh Energia produzida
47.04 kWp Potência
2% Cobertura das necessidades energéticas
Iniciaram-se os trabalhos de instalação de uma central fotovoltaica UPAC nas instalações da Crispim Abreu, empresa de referência na área têxtil. Esta central terá uma potência instalada de 422.52 kWp, o que permitirá poupanças energéticas significativas e a redução das suas emissões de CO2.
RESULTADOS:
3171 Árvores plantadas
209 Toneladas CO2 evitadas
445 MWh Energia produzida
422.52 kWp Potência
18% Cobertura das necessidades energéticas
A União de Transportes dos Carvalhos - UTC iniciou a substituição das luminárias por tecnologia led, na sua unidade de Carrais. O estudo luminotécnico, o fornecimento e a instalação das luminárias, foram da responsabilidade da Ecoinside.
Este projeto permitirá uma redução de 60 % no consumo de eletricidade.
Iniciaram-se os trabalhos de instalação de uma central fotovoltaica UPAC nas instalações da Nasamotor, concessionário Mercedes, no Porto. Esta central terá uma potência instalada de165 kWp e produzirá 46 % da energia consumida nas instalações. Mais uma empresa que demonstra a sua responsabilidade ambiental!
RESULTADOS:
1579 Árvores Plantadas
104 Toneladas de CO2 evitadas p/ano
222 MWh Energia produzida
165 kWp Potência
46 % Cobertura das necessidades energéticas
Sendo a redução de consumos energéticos uma das preocupações constantes da Universidade do Porto, a Ecoinside projetou as medidas necessárias para transformar o edifício da FLUP numa referência ao nível da eficiência energética. Sendo a iluminação uma das áreas de melhoria, a Ecoinside começou hoje o fornecimento e instalação de luminárias de tecnologia Led nas instalações da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, substituindo assim as luminárias existentes.
Este projeto permitirá uma redução de 68 % no consumo de eletricidade.
As expectativas da BeStitch - Indústria Têxtil foram superadas com mais um projeto e instalação Ecoinside. Concluída com sucesso, a instalação de 2238 painéis solares permitem à empresa de Guimarães (Lordelo) poupanças energéticas significativas e a redução das suas emissões de CO2. A Zona Industrial de Minde tem agora mais uma empresa que assume as suas preocupações ambientais neste esforço global de redução da pegada de carbono.
RESULTADOS:
5604 Árvores plantadas
370 Toneladas CO2 evitadas
787 MWh Energia produzida
604 kWp Potência
30% Cobertura das necessidades energéticas
Ao abrigo da parceria estabelecida entre o Grupo Desfo e a Ecoinside, para a implementação de projetos de eficiência energética nas lojas DeBORLA, foram já implementadas várias soluções tecnológicas. É de ressalvar a iluminação aplicada durante o 1º semestre de 2017, em 11 lojas localizadas por todo o país.
A nova loja do Funchal da Rádio Popular conta com iluminação led resultante de projeto luminotécnico e desenvolvimento tecnológico da Ecoinside.
A Ecoinside implementou iluminação com tecnologia desenvolvida à medida das necessidades das lojas de Chaves e Vila Real da Rádio Popular.
A Ecoinside iniciou os trabalhos para a instalação de uma central fotovotaica para autoconsumo na empresa Aguarela do Mundo pertencente ao Grupo S. Martinho. Esta será uma das maiores UPAC existentes em Portugal com uma potência instalada de 1,74 MW.
RESULTADOS:
15800 Árvores plantadas
1043 Toneladas CO2 evitadas p/ano
2219 MWh Energia produzida
1762,4 kWp Potência Instalada
Consumo anual de 455 famílias
Iniciou-se hoje a instalação do sistema de iluminação projetado, com vista ao aumento da eficiência energética da Auto Sueco no Porto. Este projeto teve início após o estudo luminotécnico efetuado pela Ecoinside.
A implementação deste projeto irá permitir uma redução do consumo energético associado à iluminação na ordem dos 68 %.
O Grupo Desfo iniciou uma parceria com a Ecoinside para a implementação de projetos de eficiência energética nas suas lojas DeBORLA. A 1ª loja a intervencionar será a sua loja localizada na zona industrial do Porto.
A Ecoinside concluiu este mês a instalação de uma central fotovoltaica de 182 kWp nas instalações da Solara em Chaves. A instalação da central fotovoltaica traz uma poupança significativa para a fatura de eletricidade e ainda uma redução das emissões de CO2.
RESULTADOS:
1511 Árvores plantadas
100 Toneladas CO2 evitadas
212 MWh Energia produzida
185.5 kWp Potência
16% Cobertura das necessidades energéticas
A Ecoinside torna-se parceiro da Faculdade de Letras da Universidade do Porto para a eficência energética dos seus edifícios. Arrancaram hoje os trabalhos de auditoria energética nas instalações da FLUP para certificação do Edifício.
O colégio da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus localizado no Porto escolheu como parceiro para a eficiência energética e eficência hídrica a Ecoinside. O primeiro trabalho realizado após auditoria energética foi a substituição da iluminação do polidesportivo por tecnologia led.
A Ecoinside firmou um contrato ESCO com a Painhas Parques para implementação de iluminação led no Parque da Avenida localizado em Viana do Castelo.
Os trabalhos estão em curso e no final da instalação este projeto permitirá uma redução de 65 % no consumo de eletricidade.
Estreamos um fundo de investimento, de capitais próprios, no valor de 15 milhões de euros, destinado a apoiar as empresas portuguesas na transição energética e na redução de consumo de energia elétrica. O investimento foi feito na instalação de mais de 1100 metros quadrados de painéis fotovoltaicos, o equivalente à área de uma piscina olímpica, na empresa Telbac, em Amarante.
A empreitada é o primeiro projeto a usufruir do fundo da Ecoinside que, durante um período de dez anos, será a detentora da Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) e estará responsável pela operação e manutenção dos equipamentos instalados. A empresa do setor dos congelados, Telbac, vai beneficiar da partilha da poupança gerada pela central que se vai traduzir em cerca de 3 mil euros mensais.
A central fotovoltaica instalada será responsável pela produção de quase 32% das necessidades energéticas da Telbac e vai evitar que mais de 51 toneladas de CO2 sejam lançadas, todos os anos, para a atmosfera, tendo um impacto equivalente ao da plantação de cerca de 780 árvores.
O fundo, agora inaugurado, permite que as empresas alberguem centrais fotovoltaicas que produzem eletricidade a partir de energia solar, nas suas instalações, para aí ser consumida. Conseguem-se, assim, poupanças imediatas interessantes, adaptadas às necessidades energéticas de cada indústria.
“Este é o primeiro de muitos projetos que pretendemos desenvolver na área da produção energética sustentável, recorrendo ao fundo que criámos para todas as Pequenas e Médias Empresas (PME) que se pretendam juntar a nós na construção de um futuro mais verde e economicamente mais viável. É um passo que fará, certamente, a diferença e que ajudará Portugal a fazer a sua parte rumo à descarbonização da indústria e da economia” - António Cunha Pereira, CEO Ecoinside.
Até ao momento, já estão agendados 10 projetos que vão utilizar este fundo de investimento, ainda durante este ano, medida que pretende auxiliar as empresas portuguesas a cumprirem com as metas do Portugal 2030, que estabelecem que, já no início da próxima década, Portugal deve contar com 80% da sua energia a ser fornecida a partir de fontes renováveis e com uma redução de 50% das emissões de carbono.
Passamos a fazer parte do Top 15 das Empresas mais Felizes para se trabalhar, segundo o estudo da Happiness Works 2020!! Numa escala de 1 (Muito Infeliz) a 5 (Muito Feliz), apresentamos um nível de felicidade organizacional superior a 4. Este reconhecimento vem provar que uma empresa feliz é feita de uma equipa feliz, unida e excecional. Os nossos colaboradores são sem dúvida os melhores.
Juntos por um mundo mais feliz, verde e sustentável.
Para saber um pouco mais sobre os resultados do estudo consulte a edição de junho, nº 434, da Revista Exame Portugal.
Hoje celebra-se o Dia Mundial do Ambiente.
Com pequenos gestos tentamos marcar a diferença!
A partir de agora toda a equipa vai começar a usar máscaras sustentáveis. São constituídas por matéria orgânica, reciclada e o tingimento foi executado seguindo as melhores práticas ambientais.
Agimos em segurança, mas sempre por um mundo mais verde e sustentável.
Neste Dia Internacional da Biodiversidade, não podemos deixar de referir que a conservação e promoção da biodiversidade representam pilares fundamentais nas soluções para um crescimento sustentável oferecidas pela Ecoinside. A produção agrícola sustentável, os serviços dos ecossistemas e a promoção e proteção da biodiversidade são objeto de trabalho no Departamento de Sustentabilidade da Ecoinside.
A Estratégia para a Biodiversidade em conjunto com a Estratégia do Prado ao Prato, da Comissão Europeia, vem reforçar e consolidar a visão da Ecoinside da agricultura como uma atividade capaz de produzir alimentos e recursos renováveis contribuindo para o desenvolvimento do meio rural, construindo paisagens únicas e com um papel fundamental na preservação da biodiversidade.
A produção biológica é um sistema global de gestão das explorações agrícolas e de produção de géneros alimentícios que combina as melhores práticas ambientais, um elevado nível de biodiversidade, a preservação dos recursos naturais, a aplicação de normas exigentes em matéria de bem-estar dos animais e método de produção em sintonia com a preferência de certos consumidores por produtos obtidos utilizando substâncias e processos naturais. De acordo com estes documentos estratégicos, até 2030 25% da terra agrícola da UE deve ser dedicada à produção em modo biológico e prevê-se que 25% do orçamento da EU dedicado à ação climática seja investido na biodiversidade e soluções de base natural.
Eng. Cláudia Brites / Head of Sustainability Ecoinside
Face à evolução do panorama referente ao Covid-19, começa hoje uma nova fase neste combate à pandemia e naturalmente a preocupação de todos deve estar agora principalmente direcionada para a rápida mitigação dos efeitos provocados e a saúde da nossa comunidade global.
A Ecoinside coloca em prática algumas medidas de prevenção e contenção para salvaguardar o bem-estar e a saúde de todos os seus colaboradores, procurando assim evitar a sua exposição ao risco iminente em que se vive atualmente. Este plano de contingência permitirá acautelar o normal funcionamento das nossas operações, mas com os cuidados necessários de forma a contribuir para o esforço, que se quer global, para achatar a curva de expansão do vírus e atrasar o seu desenvolvimento. Para tal, foram adotadas as seguintes medidas de prevenção internas:
- Teletrabalho imediato e por tempo indeterminado para as várias equipas;
- Departamento comercial continuamente disponível entre as 9h e as 18h, todos os dias;
- Substituição de reuniões presenciais por videoconferência.
Apesar de ser uma atitude aplicada pela primeira vez na história da Ecoinside, gostaríamos de ressalvar mais uma vez que todos os nossos compromissos serão mantidos e que estamos, como sempre estaremos, focados em apresentar as soluções mais adequadas aos nossos parceiros, tendo o cliente sempre no centro das nossas preocupações.
Lamentamos qualquer incómodo que possa ser causado, mas este é um tempo em que medidas preventivas tomadas em conjunto, fazem de nós um povo mais forte!
A Equipa da Ecoinside continua a crescer!!!!
Estamos a recrutar TÉCNICO(A) DE OPERAÇÃO & MANUTENÇÃO para reforçar a equipa que faz a monitorização das nossas centrais solares fotovoltaicas. Esta posição estará inserida no departamento de Operação & Manutenção (O&M).
Funções:
Pretende-se um profissional que faça o acompanhamento das equipas de implementação e operação, bem como efetue as ações de manutenção necessárias, de acordo com os contratos estabelecidos, plano de atividades, legislação e orientações superiores, no sentido de assegurar os índices de desempenho elevados.
Para isso só precisa de cumprir com os requisitos solicitados:
- Formação como Técnico de Eletricidade ou equivalente, valorizando-se licenciatura ou frequência em engenharia eletrotécnica, energias renováveis ou equivalente;
- Nível de experiência: mínimo de 1 ano em instalação e manutenção elétrica de centrais solares fotovoltaicas;
- Experiência em deteção, análise e resolução de avarias elétricas em sistemas de BT e MT;
- Conhecimentos em energias renováveis e ferramentas MS Office;
- Boas competências sociais ao nível do trabalho em equipa e relações interpessoais, com boa capacidade de trabalho em equipa e sob pressão;
- Disponibilidade para trabalhar em todo o território nacional;
- Responsabilidade e autonomia, com capacidade para tomar decisões em situações críticas;
- Disponibilidade e flexibilidade de horários.
Se quer fazer parte da nossa equipa, envie a sua candidatura para rh@ecoinside.pt até dia 31 de Janeiro.
Agora que o Outono está a terminar, é o momento certo para fazermos o balanço da contribuição energética da Ecoinside. Assim, os dados apresentados correspondem ao período entre o dia 23 de setembro e 22 de dezembro.
O Outono é também uma das estações que lhe poderá trazer excelentes resultados e os dados que apresentamos aqui hoje são prova disso.
Obrigado a todos os nossos clientes por nos permitirem apresentar estes extraordinários resultados provenientes dos seus projetos com a Ecoinside
Apresentamos hoje um dos mais recentes projetos da Ecoinside, em parceria com a Entidade Sem Fins Lucrativos Cercimarante e as suas unidades, Centro de Formação e Reabilitação (CFRP) e Estrutura Residencial para Idosos (ERPI). Este será sem dúvida um Natal ainda mais especial. Através da instalação de uma Central Fotovoltaica para Autoconsumo (UPAC) caminhamos de mãos dadas em direcção à transição energética onde a energia solar fará parte do dia-a-dia de todos.
Fica aqui dado mais um pequeno contributo para a redução da pegada carbónica global.
RESULTADOS:
CFRP:
491 Árvores plantadas
32,4 Toneladas CO2 evitadas
69,0 MWh Energia produzida
43,68 kWp Potência
47,3% Cobertura das necessidades energéticas
14 famílias
ERPI:
380 Árvores plantadas
25,1 Toneladas CO2 evitadas
53,4 MWh Energia produzida
40,6 kWp Potência
40,3% Cobertura das necessidades energéticas
11 famílias
Agradecemos a confiança depositada e prometemos continuar a trabalhar diariamente para um mundo mais verde e sustentável. Pequenas mudanças. Grandes Resultados.
Conheça o mais recente projeto Ecoinside, uma parceria com a AICEP - Aicep Global Parques
Este projeto contou com a substituição de 122 luminárias de iluminação pública. A iluminação LED de 60W veio substituir as tradicionais luminárias de vapor de sódio de alta pressão com 150W de potência.
Resultados:
484 Árvores plantadas
31,9 Toneladas de CO2 evitadas
67,9 MWh de esnergia produzida
Energia consumida por 14 famílias/ano
Estima-se uma poupança na ordem dos 60%.
Pequenas mudanças, Grandes resultados com a ECOINSIDE!
A Ecoinside concluiu a instalação de uma central fotovoltaica de 185.5 kWp nas instalações da Fepsa. A instalação da central fotovoltaica traz uma poupança significativa para a fatura de eletricidade e ainda uma redução das emissões de CO2.
RESULTADOS:
3767 Árvores plantadas
249 Toneladas CO2 evitadas
529 MWh Energia produzida
346.26 kWp Potência
23% Cobertura das necessidades energéticas
A Moagem Ceres uniu-se à Ecoinside para se tornar numa empresa mais amiga do ambiente. Este projeto irá permitir uma redução muito significativa para o meio ambiente. Agradecemos a confiança depositada e prometemos continuar a trabalhar diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
1683 Árvores plantadas
111 Toneladas CO2 evitadas
236 MWh Energia produzida
183.5 kWp Potência
3% Cobertura das necessidades energéticas
A Ecoinside projetou e instalou na empresa CIE Plasfil uma central fotovoltaica, que irá permitir à empresa uma poupança significativa. Mais uma empresa que demonstra a sua responsabilidade ambiental!
RESULTADOS (Figueira da Foz):
11550 Árvores Plantadas
762 Toneladas de CO2 evitadas
1622 MWh Energia produzida
999 kWp Potência
19.3% Cobertura das necessidades energéticas
Hoje apresentamos-lhe o mais recente projeto da Ecoinside com instalação de um sistema solar fotovoltaico no ISQ V.N. Gaia. O projeto irá permitir poupanças energéticas significativas e a redução de emissões de CO2.
Agradecemos a confiança depositada, com a promessa de continuar a trabalhar diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
780 Árvores plantadas
109.5 MWh Energia produzida
51.5 tCO2e
79,38 kWp
29.9% Cobertura das necessidades energéticas
Equivalente ao consumo anual de 22 famílias
É com grande satisfação que a Ecoinside celebra um novo projeto. A Constantinos, empresa de referência dos consumidores de bacalhau, possui neste momento duas centrais fotovoltaicas ( Torres Vedras e Ílhavo).
RESULTADOS (Torres Vedras):
3378 Árvores plantadas
223 Toneladas CO2 evitadas
474.4 MWh Energia produzida
27.4% Cobertura das necessidades energéticas
RESULTADOS (Ílhavo):
1301 Árvores plantadas
85.9 Toneladas CO2 evitadas
182.7 MWh Energia produzida
36.6% Cobertura das necessidades energéticas
A Escola EB 2/3 Ciclo Dr. João De Barros da Figueira Da Foz uniu-se à Ecoinside para se tornar numa escola mais amiga do ambiente. Este projeto contou com a instalação de 110 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da Escola, o que irá permitir uma redução muito significativa para o meio ambiente, 20,8 toneladas de CO2/ano. Agradecemos a confiança depositada e prometemos continuar a trabalhar diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
671 Árvores plantadas
20,8 Toneladas CO2 evitadas
44,3 MWh Energia produzida
25 kWp Potência
30% Cobertura das necessidades energéticas
Segundo os dados fornecidos pela REN – Redes Energéticas Nacionais, nos primeiros nove meses do ano a produção de energias renováveis abasteceu 45% do consumo de eletricidade em Portugal. Por outro lado, 44% do consumo é abastecido através de centrais termoelétricas alimentadas com combustíveis fósseis. Os restantes 11% derivaram de eletricidade importada de Espanha.
De forma pormenorizada conclui-se que o gás natural liderou a produção elétrica apresentando um contributo de 32%, as centrais eólicas em 24%, as hídricas com 14% e por último o carvão com 12%. É de ressalvar o contributo da biomassa e da energia solar fotovoltaica (5% e 2% respetivamente) .
Nos primeiros nove meses do ano houve uma queda de 2.1% face ao ano transato no que concerne ao consumo de eletricidade em Portugal (ou 1 % se tiver em conta os dias úteis e o efeito da temperatura). Por fim, é de ressalvar que o mês de setembro apresentou uma queda no consumo de eletricidade em 3.1% (ou 2.9% se tiver em conta os dias úteis e o efeito da temperatura).
A Ecoinside desenvolve instalações solares fotovoltaicas para car parkings, o que permite que empresas com estacionamentos para viaturas possam aproveitar esta instalação não só como efeito de sombreamento do espaço como também para aproveitamento da energia.
Desta forma, é possível beneficiar de uma instalação deste género com redução significativa na fatura da energia da sua empresa como também dar maior conforto aos seus funcionários, clientes e fornecedores.
Para mais informações entre em contacto com a nossa Equipa.
A Ecoinside é uma das 6 empresas portuguesas certificadas com o ICP (Investor Confidence Project Europe), por garantir as melhores práticas, os profissionais certos e a validação de terceiros para oferecer alta qualidade a projetos em que clientes e investidores podem investir. É um certificado que ajuda a desbloquear o acesso ao financiamento de projetos de eficiência energética para os setores dos edifícios, indústria e iluminação pública, padronizando a forma de como estes projetos são desenvolvidos, documentados e medidos. Com este certificado a Ecoinside dá a confiança de que as reduções do consumo de energia projetadas são realistas e atingíveis.
Não hesite e venha ser nosso parceiro, pequenas mudanças trazem resultados fantásticos para a sua empresa!
Um regresso às aulas mais amigo do ambiente.
Hoje apresentamos-lhe o mais recente projeto da Ecoinside com instalação de um sistema solar fotovoltaico na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Com a instalação de 385 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da FLUP, futuramente, os seus alunos vão poder usufruir de uma energia mais limpa o que irá permitir uma redução muito significativa para o meio ambiente, 72,9 toneladas de CO2/ano. Agradecemos a confiança e trabalhamos diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
2351 Árvores plantadas
72,9 Toneladas CO2 evitadas
155 MWh Energia produzida
90 kW Potência
20,32% Cobertura das necessidades energéticas
A procura mundial por energias renováveis irá superar os 120 GW de potência instalada a partir de painéis fotovoltaicos. Este aumento é influenciado com as mudanças de paradigma chinesas e poderá levar a uma subida de preços dos painéis solares fotovoltaicos.
Não perca tempo e fale com a nossa Equipa! A instalação de uma central fotovoltaica traz uma poupança significativa para a fatura de energia da sua empresa e ainda uma redução das emissões de CO2.
Agora que 2019 começou são inevitáveis as análises de tendências para o ano que se inicia. Também nós aqui na Ecoinside olhamos para o mercado do solar fotovoltaico e não podemos deixar de apresentar aqui a nossa visão do estado da tecnologia e do comportamento do consumidor. Hoje parece ser já inevitável a procura do solar fotovoltaico como solução importante na redução dos custos energéticos das empresas portuguesas e das suas pegadas ecológicas. Assistimos a um "boom" relevante em Portugal das energias renováveis, com cada vez mais empresas de diferentes sectores a adotarem soluções de produção de energia alternativas.
Os números falam por si. As energias renováveis têm um peso cada vez maior no mix energético português. De acordo com os últimos dados do Eurostat, Portugal é hoje o terceiro país europeu que mais recorreu a energia gerada por fontes renováveis. Em 2017, a produção passou os 42%. O ano de 2018 conheceu inclusive um aumento neste campo, com 55,1% da energia consumida em Portugal vindo de energias renováveis. Os benefícios não são apenas a redução dos custos energéticos, são também ambientais. Segundo a IEA (International Energy Agency), são 3 os problemas direta ou indiretamente combatidos com a escolha de energias renováveis:
- Cerca de 7 milhões de mortes prematuras anualmente devido a poluição;
- Aumento perigoso da temperatura média do planeta, acima dos 2.7º C;
- Cerca de 1.5 milhões de pessoas que não têm acesso a qualquer tipo de eletrecidade.
É certo que não podemos entrar em demagogias desmedidas. Sabemos que a produção de energia por fontes renováveis em geral, e mais especificamente com recurso ao solar fotovoltaico, é uma pequena parte desta equação. Parece-nos no entanto que é a forma mais rápida que a indústria tem para começar a reduzir as suas pegadas carbónicas. Facilmente conseguimos hoje chegar a soluções tecnológicas que nos permitem chegar a autonomias energéticas de 20% nas empresas, o que implica já reduções de 200 a 300 toneladas equivalentes de CO2. Analisando o mais recente relatório da IEA, só podemos concluir que é assustadora a forma como as tendências rapidamente se invertem. As emissões de CO2 e gases de efeito de estufa, por exemplo, conheceram uma estabilização nos anos 2014 a 2016, mas tiveram um aumento de 1,7% em 2017, prevendo-se inclusive um aumento paulatino até 2040. O mesmo relatório mostra ainda que as formas de energia tradicionais, gás, carvão e petróleo continuarão ainda a ter um destaque importante nos próximos 20 anos. Claro que há diferentes papéis nesta equação, com a Ásia a ter um destaque relevante no aumento dos gases de efeito de estufa, mas também a Europa e os Estados Unidos ainda a terem muito a melhorar. De qualquer das formas, observamos o destaque que as energias renováveis estão a ter e o interesse crescente que as empresas em Portugal, e não só, estão a ter pelo Solar Fotovoltaico, cada vez mais visto como verdadeira alternativa para reduzir os custos energéticos e ambientais.
A Parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC - IPC) e o grupo Jerónimo Martins é o nosso projeto de hoje! O seu foco foi o desenvolvimento de uma metodologia inovadora para a avaliação da sustentabilidade de produtores agrícolas. A Ecoinside ficou responsável pela consultoria e assessoria técnica.
Objetivo: aperfeiçoar os índices de sustentabilidade dos fornecedores da Jerónimo Martins.
A Ecoinside projetou e instalou na empresa Transgranitos, em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), uma central fotovoltaica com 876 painéis solares, que irá permitir à empresa uma poupança significativa. Mais uma empresa que demonstra a sua responsabilidade ambiental!
RESULTADOS:
2547 Árvores Plantadas
168 Toneladas de CO2 evitadas
358 MWh Energia produzida
250 kWp Potência
29.47% Cobertura das necessidades energéticas
É com enorme satisfação que divulgamos o novo projeto da Ecoinside. Iremos proceder à instalação de um sistema solar fotovoltaico na Irmãos Monteiro. Agradecemos a confiança depositada na nossa equipa e continuaremos a trabalhar diariamente por um mundo mais verde e sustentável.
RESULTADOS:
3171 Árvores plantadas
209 Toneladas CO2 evitadas p/ano
445 MWh Energia produzida
333.18 kWp Potência Instalada
13.76 % Cobertura das necessidades energéticas
Apresentamos-lhe o mais recente projeto da Ecoinside, a instalação de um Car Parking na Crispim Abreu. Desta forma, a empresa para além de obter uma redução significativa na fatura da energia vai oferecer uma maior conforto aos seus colaboradores, clientes e fornecedores.
RESULTADOS:
353.1 Árvores plantadas
23 Toneladas CO2 evitadas
50 MWh Energia produzida
47.04 kWp Potência
2% Cobertura das necessidades energéticas
Iniciaram-se os trabalhos de instalação de uma central fotovoltaica UPAC nas instalações da Crispim Abreu, empresa de referência na área têxtil. Esta central terá uma potência instalada de 422.52 kWp, o que permitirá poupanças energéticas significativas e a redução das suas emissões de CO2.
RESULTADOS:
3171 Árvores plantadas
209 Toneladas CO2 evitadas
445 MWh Energia produzida
422.52 kWp Potência
18% Cobertura das necessidades energéticas
A União de Transportes dos Carvalhos - UTC iniciou a substituição das luminárias por tecnologia led, na sua unidade de Carrais. O estudo luminotécnico, o fornecimento e a instalação das luminárias, foram da responsabilidade da Ecoinside.
Este projeto permitirá uma redução de 60 % no consumo de eletricidade.
Iniciaram-se os trabalhos de instalação de uma central fotovoltaica UPAC nas instalações da Nasamotor, concessionário Mercedes, no Porto. Esta central terá uma potência instalada de165 kWp e produzirá 46 % da energia consumida nas instalações. Mais uma empresa que demonstra a sua responsabilidade ambiental!
RESULTADOS:
1579 Árvores Plantadas
104 Toneladas de CO2 evitadas p/ano
222 MWh Energia produzida
165 kWp Potência
46 % Cobertura das necessidades energéticas
Sendo a redução de consumos energéticos uma das preocupações constantes da Universidade do Porto, a Ecoinside projetou as medidas necessárias para transformar o edifício da FLUP numa referência ao nível da eficiência energética. Sendo a iluminação uma das áreas de melhoria, a Ecoinside começou hoje o fornecimento e instalação de luminárias de tecnologia Led nas instalações da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, substituindo assim as luminárias existentes.
Este projeto permitirá uma redução de 68 % no consumo de eletricidade.
As expectativas da BeStitch - Indústria Têxtil foram superadas com mais um projeto e instalação Ecoinside. Concluída com sucesso, a instalação de 2238 painéis solares permitem à empresa de Guimarães (Lordelo) poupanças energéticas significativas e a redução das suas emissões de CO2. A Zona Industrial de Minde tem agora mais uma empresa que assume as suas preocupações ambientais neste esforço global de redução da pegada de carbono.
RESULTADOS:
5604 Árvores plantadas
370 Toneladas CO2 evitadas
787 MWh Energia produzida
604 kWp Potência
30% Cobertura das necessidades energéticas
Ao abrigo da parceria estabelecida entre o Grupo Desfo e a Ecoinside, para a implementação de projetos de eficiência energética nas lojas DeBORLA, foram já implementadas várias soluções tecnológicas. É de ressalvar a iluminação aplicada durante o 1º semestre de 2017, em 11 lojas localizadas por todo o país.
A nova loja do Funchal da Rádio Popular conta com iluminação led resultante de projeto luminotécnico e desenvolvimento tecnológico da Ecoinside.
A Ecoinside implementou iluminação com tecnologia desenvolvida à medida das necessidades das lojas de Chaves e Vila Real da Rádio Popular.
A Ecoinside iniciou os trabalhos para a instalação de uma central fotovotaica para autoconsumo na empresa Aguarela do Mundo pertencente ao Grupo S. Martinho. Esta será uma das maiores UPAC existentes em Portugal com uma potência instalada de 1,74 MW.
RESULTADOS:
15800 Árvores plantadas
1043 Toneladas CO2 evitadas p/ano
2219 MWh Energia produzida
1762,4 kWp Potência Instalada
Consumo anual de 455 famílias
Iniciou-se hoje a instalação do sistema de iluminação projetado, com vista ao aumento da eficiência energética da Auto Sueco no Porto. Este projeto teve início após o estudo luminotécnico efetuado pela Ecoinside.
A implementação deste projeto irá permitir uma redução do consumo energético associado à iluminação na ordem dos 68 %.
O Grupo Desfo iniciou uma parceria com a Ecoinside para a implementação de projetos de eficiência energética nas suas lojas DeBORLA. A 1ª loja a intervencionar será a sua loja localizada na zona industrial do Porto.
A Ecoinside concluiu este mês a instalação de uma central fotovoltaica de 182 kWp nas instalações da Solara em Chaves. A instalação da central fotovoltaica traz uma poupança significativa para a fatura de eletricidade e ainda uma redução das emissões de CO2.
RESULTADOS:
1511 Árvores plantadas
100 Toneladas CO2 evitadas
212 MWh Energia produzida
185.5 kWp Potência
16% Cobertura das necessidades energéticas
A Ecoinside torna-se parceiro da Faculdade de Letras da Universidade do Porto para a eficência energética dos seus edifícios. Arrancaram hoje os trabalhos de auditoria energética nas instalações da FLUP para certificação do Edifício.
O colégio da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus localizado no Porto escolheu como parceiro para a eficiência energética e eficência hídrica a Ecoinside. O primeiro trabalho realizado após auditoria energética foi a substituição da iluminação do polidesportivo por tecnologia led.
A Ecoinside firmou um contrato ESCO com a Painhas Parques para implementação de iluminação led no Parque da Avenida localizado em Viana do Castelo.
Os trabalhos estão em curso e no final da instalação este projeto permitirá uma redução de 65 % no consumo de eletricidade.
Copyright © 2017 ECOINSIDE. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento web - 4Best