Somos notícia porque fazemos acontecer

Porquê a Ecoinside?
Este é o nosso contributo para a preservação do meio-ambiente.
Por cada projeto de redução de consumos energéticos, conseguimos,

- Nº de árvores plantadas: 29151 árvores 
- Toneladas de CO2 evitadas: 1924 tCO2e
- Energia total produzida: 4093.9 MWh

Conheça alguns dos nossos projetos e ideias.
 

04.10.2019

O consumo de eletricidade em Portugal - Qual o ponto de situação?

Segundo os dados fornecidos pela REN – Redes Energéticas Nacionais, nos primeiros nove meses do ano a produção de energias renováveis abasteceu 45% do consumo de eletricidade em Portugal. Por outro lado, 44% do consumo é abastecido através de centrais termoelétricas alimentadas com combustíveis fósseis. Os restantes 11% derivaram de eletricidade importada de Espanha.
De forma pormenorizada conclui-se que o gás natural liderou a produção elétrica apresentando um contributo de 32%, as centrais eólicas em 24%, as hídricas com 14% e por último o carvão com 12%. É de ressalvar o contributo da biomassa e da energia solar fotovoltaica (5% e 2% respetivamente) .
Nos primeiros nove meses do ano houve uma queda de 2.1% face ao ano transato no que concerne ao consumo de eletricidade em Portugal (ou 1 % se tiver em conta os dias úteis e o efeito da temperatura). Por fim, é de ressalvar que o mês de setembro apresentou uma queda no consumo de eletricidade em 3.1% (ou 2.9% se tiver em conta os dias úteis e o efeito da temperatura).
 

Copyright © 2017 ECOINSIDE. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento web - 4Best